Histórico

13 anos de história – Palavra da Dirigente

Em maio de 1998 foi fundado o Instituto de Espiritualismo Científico “Clínica da Alma”. Tudo começou quando um grupo de pessoas amigas percebeu a necessidade de encontrar respostas para a vida, sem se valer das visões formatadas das diversas religiões. A Clínica teve dez sócios e a coordenação dos trabalhos ficava sob a responsabilidade do Senhor Avelino de Lemos Couto.

No final da década de 1990 iniciei trabalhos voluntários com cristaloterapia e, com os resultados maravilhosos obtidos pelos atendimentos e incentivada por Sr. Avelino, comecei a ministrar cursos e a iniciar novos terapeutas na Clínica da Alma. Os anos se passaram e minha vida tomou novos rumos. Montei meu próprio espaço “Universidade da Luz Divina”, mas mantive sempre contato com o Senhor Avelino e sua esposa e ex-aluna, Maria Inês. Foi por meio dessa revelação de amor e confiança que construímos, ao longo dos anos de convivência, grande amizade.

Em novembro de 2004, Senhor Avelino, prevendo seu desencarne, começou a planejar a sucessão na coordenação dos trabalhos na Clínica, quando solicitou meu auxílio para que desse continuidade às atividades do Instituto.

Mesmo com os compromissos de atendimentos e cursos assumidos, percebi a real necessidade do Senhor Avelino e retornei para a Clínica da Alma em janeiro de 2005. No dia 16 de abril do mesmo ano, Senhor Avelino desencarnou e os demais sócios-fundadores decidiram, em assembleia, encerrar oficialmente as atividades da Clínica da Alma.

Sensibilizados, muitos frequentadores seguiram diferentes caminhos e, como nada acontece por acaso, pequena parte deles se reuniu com o propósito de dar continuidade ao grupo. Nesse período, Maristela Brum, uma das integrantes, convidou–me para coordenar novos trabalhos para o grupo.

Foi nesse momento que percebi a grande determinação daquelas pessoas e intuí a força do destino, realizando uma das primeiras mensagens que recebi no primeiro contato físico com Asthar Sheran (uma manifestação de Arcanjo Miguel). Motivada pela energia do amor e com a ajuda dos meus mentores espirituais, em 10 de maio de 2005, assumi o desenvolvimento e o fortalecimento do grupo que hoje são os pilares desta magnífica estrutura espiritual.

Não havia sede ou instituição que nos amparasse e, mesmo enfrentando inúmeras dificuldades, com extremo esforço e fé, prosseguimos em nossa caminhada para a Luz, mais fortes a cada etapa alcançada.

Com o passar dos anos, novos frequentadores e antigos membros foram retornando, o que tornou possível, em 4 de junho de 2009, a fundação da Associação do Bem-Estar Espiritual – Clínica da Alma Plus, entidade sem fins lucrativos.

O reconhecimento e a confiança do grupo pelo meu trabalho foram fundamentais para o sucesso da minha atuação como presidente da associação.


Heloísa Maria Altavilla.